Compre em Apenas 5 Minutos
Parcele em 10x sem juros
Frete grátis pedidos acima de R$ 199,00
Compra 100% Segura

Como limpar as lentes de contato

 

As lentes de contato podem ser divididas em dois tipos: lentes de descarte diário e lentes de descarte programado. As lentes de descarte diário são inutilizadas após seu uso, logo no final do dia. Já as lentes de troca programada necessitam de uma limpeza específica, pois elas podem ser usadas por mais tempo. São as chamadas lentes de descarte quinzenal, mensal e anual.


Quem procura por lentes de contato para fazer a correção visual, precisa tomar alguns cuidados específicos com a limpeza das lentes para não correr o risco de desenvolver problemas por mau uso e conservação das lentes de contato.


Outro ponto importante é que elas não devem ser usadas por tempo maior do que o indicado pela embalagem. Saiba que o motivo de existir um período certo de utilização indicado pelos fabricantes existe para manter a eficácia das lentes e seu prazo é contado a partir do primeiro dia de uso. Se você usar as lentes por mais tempo, você sentirá um incômodo visual, além de acumularem resíduos que impregnam nas lentes de contato, impedindo a passagem de oxigênio aos olhos. Esse fato pode causar sérios prejuízos para os olhos, como enfraquecimento da córnea, edema ocular, infecção ou até mesmo o desenvolvimento de úlcera na córnea.


Por isso fique alerta para não ultrapassar esse prazo de validade e sempre reponha seu estoque de lentes de contato. A lente de contato gelatinosa que dispõem de água em sua estrutura, corre o risco de contaminação, adquirindo elementos como bactérias que podem ficar na estrutura das lentes de contato. Para diminuir o risco de  irritação ocular e evitar o aparecimentos de fungos nas lentes é preciso cuidados e fazer a limpeza das mesmas com a solução de limpeza adequada.


Por todos esses motivos, fazer a limpeza de suas lentes de contato é tão importante para preservar a saúde dos seus olhos.


Além disso, mesmo limpando suas lentes diariamente, você pode ainda correr o risco de adquirir uma infecção se não trocar o estojo regularmente. Os oftalmologista recomendam a troca do estojo de lentes de contato a cada 3 meses de uso.


Produto para limpar lente de contato


Existem produtos desenvolvidos especialmente para fazer a limpeza das suas lentes de contato. Nunca use água da torneira ou esterilizada, saliva, solução salina ou gotas umidificantes para essa tarefa. Nenhuma dessas alternativas serve para desinfetar e limpar bem as suas lentes de contato.


Como limpar lente de contato


Cuidar da conservação das suas lentes de contato é extremamente necessário para um bom resultado e garantir a saúde e a segurança para os seus olhos. Essa deve ser uma tarefa diária e só leva alguns minutos para ser concluída.








Aproveite para visitar o nosso site e conhecer uma infinidade de produtos disponíveis para os cuidados com os olhos.