Compre em Apenas 5 Minutos
Parcele em 10x sem juros
Frete grátis pedidos acima de R$ 199,00
Compra 100% Segura

O que é Miopia? Causas e Tratamentos

Miopia

A miopia (também chamada de miopia) é a causa mais comum de visão prejudicada em pessoas com menos de 40 anos de idade - e, nos últimos anos, sua prevalência está crescendo a um ritmo alarmante.

Algumas décadas atrás, apenas cerca de um quarto dos americanos tinha miopia. Hoje, mais de 40% da população dos EUA é míope.

Globalmente, a pesquisa sugere que, em 2000, cerca de 25% da população mundial era míope - mas até o ano de 2050, espera-se que cerca de metade das pessoas no planeta sejam míopes.

Sintomas de miopia e sinais

Se você é míope, você normalmente terá dificuldade em ler sinais de trânsito e ver objetos distantes com clareza, mas será capaz de enxergar bem tarefas de perto, como leitura e uso do computador.

Outros sinais e sintomas de miopia incluem estrabismo, cansaço visual e dores de cabeça . Sentir-se fatigado ao dirigir ou praticar esportes também pode ser um sintoma de miopia não corrigida.

Se você tiver esses sinais ou sintomas ao usar seus óculos ou lentes de contato, agende um exame oftalmológico abrangente com seu oftalmologista para ver se você precisa de uma prescrição mais forte.

O que causa miopia?

A miopia ocorre quando o globo ocular é muito longo, em relação ao poder de focalização da córnea e do cristalino do olho. Isso faz com que os raios de luz se concentrem em um ponto na frente da retina , em vez de diretamente em sua superfície.

A miopia também pode ser causada pela córnea e / ou lente sendo muito curva para o comprimento do globo ocular. Em alguns casos, a miopia é devida a uma combinação desses fatores.

A miopia geralmente começa na infância e você pode ter um risco maior se seus pais são míopes. Na maioria dos casos, a miopia estabiliza no início da idade adulta, mas às vezes continua a progredir com a idade.

 

Tratamento de miopia

A miopia pode ser corrigida com óculos , lentes de contato ou cirurgia refrativa . Dependendo do grau de sua miopia, você pode precisar usar seus óculos ou lentes de contato o tempo todo ou apenas quando precisar de visão à distância muito clara, como ao dirigir, ver uma lousa ou assistir a um filme.

Boas escolhas para lentes de óculos para miopia incluem lentes de alto índice (para óculos mais finos e mais leves) e revestimento anti reflexivo . Além disso, considere lentes fotocromáticas para proteger seus olhos da luz azul UV e de alta energia e reduzir sua necessidade de um par separado de óculos de prescrição ao ar livre.

Se você for míope, o primeiro número ("esfera") na prescrição de óculos ou na prescrição da lentes de contato será precedido por um sinal de menos (-). Quanto maior o número, mais míope você é.

A cirurgia refrativa pode reduzir ou mesmo eliminar a necessidade de óculos ou contatos. Os procedimentos mais comuns são realizados com um laser excimer

 

.

Então, há ortoceratologia , um procedimento não cirúrgico no qual você usa lentes de contato especiais rígidas permeáveis ​​ao gás ( RGP ou GP ) à noite, que remodificam a córnea enquanto você dorme. Quando você remove as lentes de manhã, sua córnea retém temporariamente a nova forma, para que você possa ver claramente durante o dia, sem óculos ou lentes de contato.

Ortoceratologia e um procedimento de lentes de contato GP relacionado chamado terapia refrativa corneal (TRC) têm se mostrado eficazes na correção temporária de quantidades leves a moderadas de miopia. Ambos os procedimentos são boas alternativas para a cirurgia para indivíduos que são muito jovens para o LASIK ou não são bons candidatos para cirurgia refrativa por outras razões.

Lentes implantáveis ​​conhecidas como LIOS Facicas são outra opção cirúrgica para correção da miopia, particularmente para indivíduos com alta quantidade de miopia ou córneas mais finas do que o normal que podem aumentar o risco de complicações do LASIK ou outros procedimentos de correção da visão a laser.

As LIOs fácicas funcionam como lentes de contato, exceto que elas são colocadas cirurgicamente dentro do olho e normalmente são permanentes, o que significa que não é necessária manutenção. Ao contrário das LIOs usadas na cirurgia de cataratas , as LIOs fácicas não substituem a lente natural do olho, que permanece intacta.

Controlando a miopia

Com mais e mais pessoas ficando míopes nos dias de hoje, há muito interesse em encontrar maneiras de controlar a progressão da miopia na infância.

Assista a este vídeo sobre o que causa a visão embaçada e como podemos corrigi-lo.

Várias técnicas diferentes foram experimentadas - incluindo a adaptação de crianças com óculos bifocais , lentes progressivas e lentes de contato permeáveis ​​a gás - com resultados mistos.

Estudos clínicos recentes mostraram que o colírio de baixa dose de atropina poderia retardar a progressão da miopia em crianças em idade escolar, com efeitos colaterais significativamente menores em comparação com concentrações mais altas.

Algumas crianças, no entanto, não respondem bem às gotas de atropina.

Uma lente de contato descartável diária de foco duplo diminuiu a taxa de progressão da miopia em crianças entre 8 e 12 anos quando comparada a uma única lente de visão, de acordo com um estudo apresentado em 2017 na reunião da American Academy of Optometry. As lentes multifocais especialmente projetadas reduziram a progressão da miopia em 59 por cento em um ano, 54 por cento em dois anos e 52 em três anos, em comparação com a progressão da miopia experimentada por crianças que usavam lentes de contato convencionais.

"Houve boas correlações entre a mudança no erro de refração e a mudança no crescimento do globo ocular", disse Paul Chamberlain, que apresentou a pesquisa e é gerente sênior de pesquisa clínica da CooperVision.